O melhor de 2017
Janeiro 17, 2018
Este post já vem um pouco fora de horas, mas ainda não é assim tão tarde para esquecer já 2017, por isso, decidi trazer alguns dos meus melhores momentos do ano que passou. Que, para que saibam já, não foi nada de muito especial.
*****************************************
O ano começou logo comigo na Suiça. Tinha passado o Natal de 2016 em Portugal, fui lá passá-lo com a minha família, mas por motivos de trabalho, tive de voltar para terras suiças e foi assim a minha passagem de ano. Nada muito emotivo, mas deu para tirar umas fotos engraçadas do fogo de artifício.
Mas vamos lá passar à lista das melhores coisas que 2017 me trouxe:
Comprei as minhas primeiras Vans
É verdade! Nunca tinha comprado, eu própria, ténis de marca. Antes quem sustentava as minhas despesas eram os meus pais e eles nunca me compraram ténis de marca, mas eu também nunca tinha pedido. Eles já me davam tudo o que precisava e não eram uns ténis de marca que iam fazer de mim pessoa. Agora que me posso dar um pouco a esse luxo, decidi investir numas. É uma daquelas coisas que temos de ter na nossa vida.
Fiz uma surpresa aos meus pais, quando fui passar a Páscoa a Portugal.
Como estou a trabalhar na suiça é complicado ver a minha família sempre que quero. Consegui ter alguns dias de folga pela Páscoa e decidi aproveitar esse tempo e ir a Portugal encontrar-me com eles. Os meus pais não sabiam e foi engraçado ver a reação deles quando me viram, embora a minha mãe tivesse ficado preocupada, dizendo "mas as pessoas perguntaram se tu vinhas e eu disse que não e agora estás cá?" e eu fiquei do tipo "mãe, foi uma surpresa! Caga nas pessoas. Se perguntarem dizes a verdade. Que drama!". A série, este aspeto fez-me revirar os olhos. Mas gostei bastante desta parte do ano. Fico tão feliz quando volto a Portugal que vocês nem sabem. (Ainda aproveitei e conheci os novos gatos da minha avó).
Concerto dos Our Last Night, Blessthefall e New Volume
É verdade, em Outubro fui ao meu primeiro concerto. Um concerto que eu própria paguei, para ir ver três bandas que eu realmente queria ouvir e fui sozinha. E o bónus disso é que pude conhecer a banda principal, que era a que eu mais ansiava ver, os Our Last Night. Tirei fotos com eles e conversamos um pouco, foi muito fixe, e o baixista deu-me uma palheta dele pessoalmente. Isso fez o meu dia. Ele foi mesmo muito querido. Adorei todos eles e só espero que 2018 me traga mais concertos.
(Aqui ficam algumas das fotos. Em breve trago um post a contar tudo sobre este concerto).
Consegui ler a saga "Marked Men"
Adoro ler romances e esta foi a minha saga favorita do ano. Li-a em instantes. A história é super cativante e fez-me passar um bom tempo. Às vezes estando na suiça longe da família, torna-se solitário, por isso, há que usar aquilo que tenho para me entreter. (Se gostam de romances e nunca leram estes livros, façam-no, vale a pena!)
Comprei uma máquina fotográfica, a Olympus e-450
Uma rapariga minha amiga estava a vender esta máquina e eu por impulso acabei por comprá-la. Ajudei-a e deste modo tenho uma máquina fotográfica deste tipo. Gosto bastante da máquina, e espero em 2018 dar-lhe mais uso. Ainda tenho de me esforçar a perceber certas funções e, desse modo, tirar mais proveito dela.
Passei 3 semanas em portugal, pelo verão
Como já estão fartos de saber, a suiça agora é a minha segunda casa e qualquer momento que eu passe em Portugal é absolutamente hiper divinal. Eu começo logo a contar os dias, mal saiba quando irei novamente viajar para ver a minha família. Por volta de finais de junho eu estava de partida para Portugal e passei lá 3 semanas. Deu para passar esse tempo com alguma da família e amigos e eu adorei. Um dos pontos altos de 2017. (E claro, matei saudades do meu cão).
Tardes na piscina com amigos/família
Isto tem tudo a ver com as minha férias de verão. Acho que 2017 foi dos anos que mais aproveitei ir à piscina. Senão foi, está lá perto. E como foi em Portugal, com família e amigos, melhor ainda.
Curso de alemão
Como estou a viver na parte alemã da suiça, é bom aprender alguma coisa, para ver se começo a entender esta gente, e acho que isto acaba por ser um ponto importante de 2017.
Visitar animais
Adoro animais, e em 2017 pude ver alguns animais que nunca tinha visto antes pessoalmente.
Ver velocidade furiosa com a prima
Sempre fui fã da saga de filmes Velocidade Furiosa e como na Páscoa fui a Portugal de surpresa, acabei por ir com a minha prima ao cinema, para vermos o último filme. E este foi outro momento que gostei bastante de passar em 2017.
Natal em Portugal
Este momento foi à bastante pouco tempo. É sempre uma emoção voltar a Portugal, ainda para mais no Natal, que gosto tanto! Mais uma vez, estive com a minha família. Foram poucos dias, mas deu para aproveitar um pouco. É sempre triste quando tenho de vir embora, mas o que interessa são os momentos lá passados, e esses, eu não trocava por nada. Agora percebo o quanto sou ligada à família. Posso não ser aquele tipo de pessoas que faz imensos planos com a família e assim, porque nem sempre dá, os meus pais fartam-se de trabalhar, por exemplo, e às vezes torna-se mais complicado dar certos passeios, mas aprecio cada momento.
Passeios que fiz
Não é que tenha passeado muito. Por vezes quando tenho folgas do trabalho, acabo por descansar e não exploro muito, por isso, nem fiz assim tantos passeios, mas fui um dia às montanhas, ver a neve. Não me perguntem onde, porque não me lembro o nome da montanha, embora acho ter uma foto.
Fones Bluethoot
Recebi uns fones bluethoot do meu patrão. Uma prenda excelente, visto que eu ouço imensa música. Estes são marca Skullcandy.
E pronto, estes foram alguns dos momentos que achei mais interessantes durante o ano de 2017. Nada de muito especial, porque eu não sou uma pessoa muito ativa, do tipo, fazer imensas viagens e explorar todo o tipo de coisas, mas apesar disso acaba por haver sempre coisas para contar.